Vaga Técnico Pleno Em Microinformática – São Luís, MA

  • CLT (Efetivo)

Vagas de emprego em São Luís, MA 2024.

Realizar atividades de suporte aos serviços de informática de acordo com os critérios contratuais.


Responsabilidades e atribuições

Os profissionais devem demonstrar aptidão para realizar as atividades previstas na respectiva CBO 3172-10, especialmente aquelas relativas aos seguintes grupos:

ASSEGURAR FUNCIONAMENTO DO HARDWARE E SOFTWARE

  • Inicializar e desativar sistemas e aplicativos;
  • Configurar e reconfigurar hardware;
  • Realizar limpezas periódicas em equipamentos;
  • Alimentar equipamentos com suprimentos;
  • Identificar falhas em hardware e software;
  • Sanar pequenas falhas de hardware;
  • Requisitar manutenção preventiva e corretiva de hardware e software;
  • Efetuar controle de peças e suprimentos;
  • Assegurar funcionamento e acionar equipamento reserva (standby).

ATENDER CLIENTE E USUÁRIO

  • Disponibilizar recursos operacionais;
  • Planejar atendimento a cliente e usuário;
  • Orientar cliente e usuário na utilização de hardware e software;
  • Executar checagem inicial de solicitação;
  • Conduzir solicitação de suporte e reprocessar tarefas de acordo com solicitação;
  • Reparar, recuperar e transferir arquivos, programas e relatórios;
  • Auxiliar usuários no uso de sistemas judiciais;
  • Atuar em incidentes de sistemas judiciais.

INSPECIONAR AMBIENTE FÍSICO DE TRABALHO

  • Sugerir mudanças na disposição de equipamentos;
  • Organizar cabeamento.


Requisitos e qualificações


Formação Acadêmica:

Desejável ensino superior na área de TI;


EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL/CERTIFICAÇÃO

  • Experiência comprovada na prestação direta de suporte técnico presencial a usuários de TI, em centrais do tipo Help Desk ou Service Desk, ou em suporte técnico presencial (Field Services) a usuários de sistemas corporativos e demais soluções comerciais de TI;
  • Experiência em suporte técnico em microinformática (hardware, software, impressoras e antivírus);
  • Experiência em Instalação e configuração de softwares aplicativos e de escritório;
  • Experiência em instalação e configuração do Windows 10 / 8.1;
  • Desejável experiência na prestação direta de gerência ou supervisão de suporte técnico presencial a usuários de TI.


CONHECIMENTOS

  • Sólidos conhecimentos em configurações e reparos em sistema operacional Microsoft Windows e ferramentas Microsoft Office;
  • Conhecimento em montagem, manutenção de microcomputadores e notebooks;
  • Conhecimentos em redes de dados (cabeamento, switch, roteadores e Wi-Fi);
  • Conhecimentos básicos em segurança da informação;
  • Desejável conhecimento na gestão de ativos (entrada e saída de equipamentos);
  • Desejável conhecimento com a ferramenta de administração de computadores Microsoft System Center, Políticas de Grupo (GPO), Unidade Organizacional (OU) e Controles de Domínio;
  • Ser proativo e cordial no atendimento presencial a usuários e aos executivos do cliente
  • Saber lidar com situações de stress, ser dinâmico e organizado;
  • Experiência em suporte a sistemas desenvolvidos para a administração pública “GOV.BR” com uso de certificados digitais e tokens;
  • Experiência em suporte a usuários de videoconferência, desejavelmente em plataforma Polycom e obrigatoriamente em Skype for Business, Google Meet e Microsoft Teams;
  • Experiência em instalação e configuração de equipamentos multimídia;
  • Desejável experiência com ferramenta open source GLPI.

Informações adicionais


benefícios:

Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região);

Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental;

Vale Alimentação ou Refeição;

Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;

Vale transporte;

Gympass;

Auster;

Convênio farmácia;

Convênio faculdades;

Plataforma de Educação Corporativa;

Kit Bem-vindo ao mundo bebê;

Plataforma Moodar.

 

Slz Empregos, Slz Vagas, Slz Emprego

Para se candidatar a esta vaga visite vempralanlink.gupy.io.

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